Redação: Silas Pereira - Globo Esporte/SP
O comandante pede uma aproximação maior dos defensores para não deixar espaços. Marcelo Oliveira fecha pela esquerda, Wendel pela direita e a equipe passa a atuar com quatro zagueiros centrais - com Lúcio e Fernando Tobio mais ao centro. O trabalho visa, principalmente, evitar gols tomados em bolas aéreas.
Com a contratação de Tobio, a média de altura da zaga do Verdão aumentou. O argentino tem 1,86m. Com Lúcio (1,88m), Marcelo Oliveira (1,84m) e Wendel (1,77m), a média chega aos 1,84m de altura. Com a presença do baixinho Juninho, de 1,71m, esse número cai.
- O Gareca tem um estilo europeu. Faz uma linha de quatro defensores bem compacta. Ele trabalha muito a parte tática, a organização, a proximidade, os jogadores estarem sempre próximos, no máximo cinco metros de distância. A defesa fica muito forte assim - comentou o lateral Wendel.
![]() |
| Marcelo Oliveira ganhou vaga de Juninho na lateral do Palmeiras. (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com) |
- Nosso time é um time alto num todo. Tinha comentado isso com os companheiros. Quando formos para área é para fazer gol mesmo. Afinal, o time não só tem altura, mas também todos têm um bom tempo de bola - elogiou Wendel.
Ainda
sobre altura, no setor defensivo do Verdão o primeiro volante, Renato,
tem 1,85m. Mantido entre os titulares nos treinamentos da equipe em
Atibaia, jogador falou sobre a proximidade dos defensores exigida por
Gareca.
- Fizemos um trabalho tático com o objetivo de
melhorar na parte defensiva e também na ofensiva. O Gareca pede muito a
marcação sob pressão lá na frente e a proximidade dos jogadores na
defesa - destacou.Com o paredão composto lá atrás, Gareca quer velocidade no setor ofensivo. Ele ataca com quatro meias, além do centroavante Henrique. São eles: Wesley, Bruno César, Diogo e até então Felipe Menezes, que acabou se machucando após jogo-treino no último sábado. O argentino Pablo Mouche foi quem ganhou a vaga no setor ofensivo.








0 comentários:
Postar um comentário